terça-feira, 31 de março de 2015

ÂNGULO VÁLVULAS/ CABEÇOTE

BOA NOITE PESSOAL !!!

ÂNGULO de VÁLVULA ?    ÂNGULO de CABEÇOTE?   PARA QUE??? 


        Esta é mais uma das alternativas desenvolvidas para se obter melhor e maior desempenho do motor. O trabalho de ângulo realizado na válvula e na sede da válvula consiste em alterar, e melhorar o fluxo que passará entre as válvulas e as sedes. Fluxo este, que pode ser dos gases de escape e do ar e combustível admitido. Assim sendo necessário realizar tanto na válvula e sede de admissão e na válvula e sede de exaustão, para que haja uma equalização. Uma vez que se aumenta a quantidade de ar combustível na câmara, naturalmente saíra mais gases.

      

  Repare que na figura ao lado, esta ilustrado uma válvula e sede originais. Tanto a válvula quanto a sede possuem apenas um ângulo de 45°, que também assim o é para vedação da câmara de combustão. Este ângulo único, dificulta o fluxo que por ali passa. O fluxo é mudado de direção de forma drástica, diminuindo sua velocidade para passar entre a válvula e a sede. 



          Já na figura a direita, está uma válvula e sua sede com o trabalho de ângulo já realizado. O ângulo de 45° para vedação da válvula permaneceu, porém foi acrescentado na válvula e na sede dois ângulos. Estes ângulos adicionais fazem a função de suavizar a passagem do fluxo. Nota-se na ilustração que a passagem se torna mais suave e menos sinuosa, aumentando desta forma a potência do motor.


  
OBS: Este trabalho deverá ser realizado por um profissional dotado de ferramentas operatrizes (torno).

Abraço, boa sorte !!!












Nenhum comentário:

Postar um comentário